top of page

A namorada loira do Papai

  • grupomaespretas
  • 23 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura















Uma amiga me ligou perguntando se a sua filha poderia ter a auto estima abalada pela escolha do pai em namorar uma mulher loira. Lembrei que quando eu era criança sempre tive a boca muito grande e recebia apelidos como beiçuda, bocão, também nariz de porco, cabelo duro, mas na minha infância ninguém era mais chique, elegante e poderoso do que meu pai. Na minha cabeça de criança eu via aquele cara bonitão abraçando, beijando e sorrindo para minha mãe. Eu sou muito parecida com a mãe e ela era objeto de afeto, amor e carinho do homem mais importante da minha vida.


Não tenho formação em psicologia, os conselhos que posso dar são de acordo com as minhas vivências e leituras e fiquei preocupada com a menina crescendo e vendo o pai direcionando todo seu afeto e atenção para alguém tão diferente de si.


Palavras são importantes, mas o exemplo dispensa explicações. Pais que são desestruturados financeiramente terão dificuldades de criar filhos estruturados. Pais que têm compulsão alimentar, terão muito mais trabalho para educar seus filhos nutricionalmente. E por mais que os pais dessa criança se esforcem para fortalecer a auto estima dela, reconhecendo a beleza de seus cabelos, de seus olhos, de sua pele, ao final olhando a prática de seus pais ela estará aprendendo qual a estética que deve receber afeto.


As pessoas têm liberdade para se relacionar com pessoas de qualquer estética. Nós escolhemos com quem queremos nos relacionar e isso é construído ao longo de toda nossa vida. Nosso gosto é uma construção social! A escolha do papai seja em beber demais, praticar exercícios ou dirigir falando no celular, reflete no que a menina irá compreender enquanto postura correta lá no futuro.


A namorada loira do papai pode ser uma excelente pessoa, pode ser amorosa e respeitosa com a menina e isso também será importante para a construção dela de como as pessoas devem se relacionar, mas há algo que a namorada do papai não poderá proporcionar: REPRESENTATIVIDADE. A representatividade da escolha afetiva do papai, infelizmente, não contemplará sua filha e as consequências disso, somente o futuro irá dizer.

 
 

Desenvolvido por:

Ativo 1.png
Mask group.png

Acompanhe nossas redes!

  • Instagram
  • Facebook
bottom of page