A mãe preta que decide voar
- grupomaespretas
- 17 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

Hoje nosso pequeno ninho assiste o voo de uma mãe preta. Não é fácil voar, depois de ser mãe. Tantas coisas para medir e avaliar, o coração que aperta e uma rede de apoio a ser deixada para trás.
Precisa ter coragem para voar depois de ser mãe. Coragem para decidir sobre o melhor destino, coragem para convencer aos outros e a si mesma de que o caminho escolhido é o melhor e seguro.
Mas e se não for? E se esse frio na barriga, o medo, a insegurança te paralisarem? E se chegando lá a solidão, os novos amigos e a nova vida não forem suficientes?
Precisa ter coragem para voar depois de ser mãe. Mas o voo é possível e ele por si só, independente do futuro, já precisa ser comemorado. Em uma sociedade condicionada a fazer com que mães pretas sirvam somente ao cuidado de terceiros, decidir pela própria felicidade é uma vitória.
Uma mãe que vence o medo e vai em busca dos seus sonhos é exemplo para toda comunidade. Que orgulho das mães que voam, que não se acomodam, que sabem que merecem algo melhor e diferente. Que mudam o destino das gerações seguintes sendo exemplo, não apenas pelo sucesso, mas pela coragem.
Não tem despedida, pois seguiremos juntas. Voa, Deise! Voa alto 🚀
Salvador será pequena pra ti 😍

