top of page

Preta, você se protege dos gatilhos?

  • grupomaespretas
  • 20 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura















Minhas irmãs suspenderam as contas no Instagram. Mães pretas comprometidas politicamente e que utilizam suas redes sociais pra denunciar racismo, para alertar sobre machismo, sobre intolerância e qualquer outra causa que apareça pelo feed.


O comprometimento delas tem um preço. Crise de ansiedade, taquicardia, tremores e a constante angústia em mudar o que irá atingir seus filhos. Quando é algo para os nossos filhos, bate diferente, né?!


Há alguns meses estava terminando meu jantar quando chegou no meu feed um vídeo de uma mãe preta agarrada ao seu bebê enquanto era jogada ao chão pela polícia. Aquilo foi devastador. Esqueci o que estava fazendo e chorei por aquela mãe, chorei por mim, pelo medo real de me tornar aquela mãe.


As imagens que despertam esse sentimento são gatilhos de algo que nem sabíamos temer, mas que nos paralisam e amedrontam. Sair da rede social, se cercar de pessoas que tenham cuidado ao que compartilham a você é proteção.


Não hesite em se proteger desse sentimento. Somos mulheres negras que não precisamos visualizar determinada situação para saber que ela é de extrema violência. Ver essas imagens é se ver, ver nossos filhos, nossos primos e o impacto disso é irreversível.


Preta, se proteja dos gatilhos espalhados por aí.

 
 

Desenvolvido por:

Ativo 1.png
Mask group.png

Acompanhe nossas redes!

  • Instagram
  • Facebook
bottom of page