Dia Nacional da Adoção
- grupomaespretas
- 25 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Ysabella: - Mamãe, me conta de novo como eu virei tua filha?
Toda vez que minha Bella pede, com um brilho nos olhos, pra eu contar como nos tornamos mãe e filha, meu coração transborda de tanto amor.
Apesar de todo o histórico dos motivos do acolhimento dela, que não cabe a mim julgar, principalmente por a genitora ser uma mulher preta, jovem e que faz parte de uma triste estatística de gravidez na adolescência em nosso país, o relato que sempre faço a ela é realmente verdadeiro.
Eu: - Bom filha, quando nos vimos pela primeira vez tu tinhas 5 meses. A vovó te trouxe para conhecer a nossa casa. Eu estava na minha cama estudando e ela te colocou sentada ao meu lado. Eu olhei pra ti e tu olhastes pra mim. Então, nós duas sentimos um quentinho tão bom em nossos corações e pensamos: “Eu quero ser tua mãe”, “Eu quero ser tua filha”. Então, nunca mais a gente quis se separar porque estávamos apaixonadas uma pela outra. E agora, somos uma família. Mãe e filha!
Me tornar mãe é algo que sempre fez parte do meu projeto de vida. E já havia algum tempo que o desejo de ter filhos do coração também começou a fazer parte desse projeto. E claro que, como qualquer projeto, se tem todo um cronograma e organização para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível e no tempo desejado. Só que esse planejamento teve algumas pequenas mudanças... hehehehe
Eu estava solteira, indecisa sobre se voltaria a morar no exterior ou escolheria outra cidade, no Brasil mesmo, para tocar a vida. A minha cabeça era só confusão! Até que tomei conhecimento da história da minha Bella. E quando me dei por conta, estava pensando na possibilidade de me responsabilizar por ela durante um tempo. E no fim da história, no período de um mês, a minha vida mudou completamente quando, no dia 1o de dezembro de 2017, aquele pinguinho de amor em forma de uma bebezona mais linda do mundo, veio como o melhor presente de natal antecipado que eu já recebi em toda a minha vida!
Eu estava me tornando, oficialmente, MÃE!
Muitas pessoas costumam dizer que ela teve sorte de me ter como mãe. E eu sempre digo que a sortuda sou eu! A Bella me torna a cada dia uma pessoa melhor.
